Business: Outsourcing de ti

Imagem do blog noticia sobre importância de ter um servidor

Nos últimos anos, a TI passou a ter uma grande importância nas empresas de todos os portes. Isso porque, muito mais que ser responsável pela compra e manutenção de equipamentos, as empresas passaram a enxergar a TI como uma ferramenta na estratégia de seus negócios.

Em um cenário de consolidação de modelos flexíveis de computação, cada vez mais companhias deixam a estratégica área de TI sob responsabilidade de empresas de outsourcing. Elas fornecem sistemas com alta disponibilidade aos usuários corporativos: da impressão em larga escala de documentos à manutenção de máquinas dos escritórios, da integração e implantação de sistemas à gerência de aplicações. São inúmeras as rotinas de diferentes negócios impulsionadas pelo avanço da terceirização da TI.

O aumento de soluções de tecnologia ajustáveis às necessidades de cada empresa é um dos motores dessa transformação. A nova flexibilidade da TI otimiza os investimentos em tecnologia além de possibilitar o aumento de produtividade, a melhoria de processos e a redução de desperdícios. Mas as principais vantagens apontam especialistas, é a possibilidade de dar à inovação um papel central na empresa. Ao terceirizarem o ambiente de TI, as instituições ficam livres da complexidade operacional para se concentrar no que sabem. Ou seja, a terceirização pode ser uma grande aliada das ideias transformadoras, liberando a equipe de TI para ser parte importante do negócio e não somente cuidar da infraestrutura.

 

Vantagens do outsourcing de TI

Redução de custos

Ter sua própria equipe de TI, nem sempre é vantajoso, pois você precisará de especialistas em várias áreas de TI, inclusive gerentes para coordenar o ambiente. E para isso, você precisará investir em bons salários. Além disso, existem os custos com folhas de pagamento, férias de funcionários, etc.

Ao contratar uma empresa de outsourcing de TI, você não precisará se preocupar com isso, uma vez que a empresa contratada se encarregará da contratação dos técnicos, pagamentos e encargos trabalhistas, etc.

Equipe especializada

Cada empresa possui inúmeros sistemas e tecnologias, de diversos fabricantes e marcas e isso exige conhecimentos abrangentes. É impossível um único especialista dar conta de tudo relacionado à TI e ter uma equipe própria é quase inviável, pois envolve despesas com contratação, e outras despesas trabalhistas, além de você ter que se preocupar em contratar pessoas que realmente entendam de TI. Esse processo não é fácil.

Uma empresa especializada em outsourcing de TI, além de oferecer redução de custos, possui equipe capacitada, treinada e com vasta gama de conhecimentos em todas as áreas de TI.

Parceria na sua estratégia de negócios

Com uma equipe de outsourcing de Ti na sua empresa, você aumentará o desempenho de sua equipe e terá mais foco na atividade principal do seu negócio, trazendo mais retorno de seus investimentos. A empresa de TI terceirizada, ainda avaliará o desempenho e consumo de seus equipamentos, a fim de sugerir melhorias e aquisições para sua infraestrutura, visando aumento de produtividade de seus funcionários e o crescimento do seu negócio.

Investir no outsourcing de TI é a garantia de ter um serviço de qualidade com uma equipe que visa o crescimento do seu negócio.

Continuidade de serviços

O outsourcing de TI é a garantia da continuidade de serviços do seu negócio, pois você terá uma equipe especializada que cuidará dos serviços essenciais para o bom funcionamento da sua empresa, entre eles e-mails, backups, sistemas operacionais, segurança de dados, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *